Romance e tragédia se misturam em “Amores roubados”, próxima minissérie da TV Globo

2013-640414085-2013082616801_20130826.jpgGLOBO

Uma equipe da TV Globo está há sete dias em Petrolina, em Pernambuco para as gravações de “Amores Roubados”, a próxima minissérie da emissora. Por conta do clima quente, diretores, câmeras e produção terão que trabalhar usando roupas com proteção contra raios ultravioleta.

“É uma trama de paixão e vingança, e esses dois movimentos exigiam uma geografia física compatível. O sertão que, banhado com a água do rio, se torna fértil, como aqui, é muito simbólico do desejo, tema central dessa história. Onde não há alimento, o desejo murcha“, explica Moura.

Produzir “Amores roubados” é um sonho que acompanha a dupla há mais de uma década. Ano passado, quase saiu, mas acabou adiado por causa de “O canto da Sereia”. Ricardo Waddington, diretor de núcleo dos dois projetos, diz que Villamarim teve muita autonomia (“Aposto na produção e entrei nas decisões finais”).

A minissérie foi inspirada na história “A emparedada da Rua Nova”, que para o resto do Brasil é desconhecida. Seu autor, Carneiro de Vilela, publicou-a em capítulos num semanário do Recife no século XIX. Quando estava chegando perto do fim, o povo, desesperado de curiosidade para saber o desfecho, invadiu e depredou o jornal.

“Trata-se de uma história cheia de ganchos, sem. Nossa linguagem não é farsesca nem alegórica. Escolhemos o caminho realista. Por isso viemos para o Nordeste, e 70% das sequências são externas. Aqui, vemos o jegue, a cabra e também os meninos que imitam o cabelo do Neymar. Além disso, filmar no sertão faz toda a diferença para que a equipe e o elenco se sintam imersos no clima da série. São campos abertos, há muito espaço e silêncio. Você escuta o som do teu pé encostando na terra“, analisa Villamarim.

“Amores Roubados” irá estrear em janeiro. A minissérie em dez capítulos escrita por George Moura (sob supervisão de Maria Adelaide Amaral), com direção-geral de José Luiz Villamarim. Essas são informações da colunista Patrícia Kogut.

About these ads

Sobre redação

Escrevemos sobre Televisão, Famosos, jornalismo e Audiência da TV.

Publicado em 11/09/2013, em Novelas, Séries. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.902 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: